Reajuste irregular em sua fatura telefônica, o que fazer?
As operadoras de telefonia ocupam os primeiros lugares no índice de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Dentre estas reclamações estão os aumentos abusivos nas contas.
O reajuste de telefonia é regulamentado pela Anatel. Ele prevê a atualização de valores não só para contratos de linhas fixas, como também para linhas móveis e dados. Esse reajuste determina a atualização de valores para os contratos ativos com o prazo mínimo de 12 meses.
Qualquer alteração no valor de cobrança deve ser comunicada previamente dentro do período de contrato quando essa atualização é feita antes do período de 01 (um) ano.
Fique atento!
Em caso de aumento abusivo:
- Tenha o contrato em mãos;
- Será necessário abrir uma contestação junto a operadora;
- A operadora precisa emitir uma segunda via de fatura ajustada;
- Se houver o pagamento dos valores cobrados indevidamente, esse valor deve ser reembolsado na próxima fatura, podendo ser pleiteado em dobro.
Tem dúvidas sobre as suas contas?
Entre em contato com a gente!
Whatsapp 28 99272-9310