Para que serve uma consultoria em Telecomunicação?
A consultoria em telecomunicação é fundamental para que as empresas façam as escolhas corretas. Com ela é possível avaliar os custos da empresa para um melhor aproveitamento dos serviços de telecom.
Primeiramente, a consultoria realiza uma análise minuciosa da situação atual do cliente. São criados parâmetros lógicos entre os contratos e as faturas telefônicas. É feita a auditoria mensal e retroativa buscando ressarcimento de valores cobrados indevidamente das operadoras.
Com todas as análises efetuadas, relatórios são apresentados para a solicitação de ressarcimento. Dessa forma, o retorno financeiro para a empresa que contratou o serviço pode acontecer de forma rápida. Já nas primeiras faturas auditadas é possível identificar erros e requerer ressarcimento dos valores em dobro.
São realizados ajustes nos contratos em busca oportunidades para redução dos custos de forma contínua. Com acompanhamento do consumo e definição de políticas para otimização do uso dos recursos de Telecom, fica muito mais fácil ter uma gestão otimizada dos recursos da empresa.
Com consultores qualificados trabalhando em parceria com sua empresa de forma responsável e proativa, suas demandas em telecom não serão mais uma sobrecarga para sua equipe.
Minha recomendação é deixar suas demandas de telecom com quem é Expert para resolvê-los.
Liliane Monteiro
Marketing na Light Telecom