4 Dicas importantes para contratar uma empresa de Consultoria em Telecom
Uma empresa que presta serviços de consultoria em telecom atua como gerenciador de contas telefônicas das empresas. O foco é um melhor aproveitamento dos recursos de telecomunicações com foco, principalmente, na redução de custos.
As empresas que prestam serviços de consultoria têm profissionais qualificados e preparados para otimizar a utilização dos telefones no dia a dia de sua empresa.
Seguem 4 dicas importantes para analisar antes de contratar uma empresa de telecom.
1.Tempo de Mercado
Antes de escolher uma empresa que preste os serviços de consultoria em telecomunicações é importante que analise o tempo de mercado que a consultoria possui. Lembre-se que a experiência vale muito na hora de prestar um bom serviço.
Quantos anos a organização tem no mercado? Ela tem um site na Internet? Há atualização constante no site? O suporte que a empresa oferece é apenas uma promessa ou ele existe na prática? Enfim, são perguntas como essas que devem ser respondidas.
2. Idoneidade
Entre em contato com as empresas que a consultoria prestou serviços. Verifique com parceiros das operadoras e funcionários das operadoras algo que possa desabonar a conduta dos consultores e da empresa de consultoria.
Acesse o site Reclameaqui.com. Lembre-se de que não há problemas em encontrar reclamações no site, mas procure saber se a empresa se preocupa em responder aos clientes.
3. Sistema de Gestão e Portal de Atendimento
São fundamentais os recursos de tecnologia em uma consultoria em telecom. Por isso é muito importante que verifique se a consultoria possui um portal de atendimento ao cliente onde você possa abrir seus chamados, acompanhar status de demandas, acessar o rateio de suas contas e as faturas dispostas para seus devidos pagamentos. Já existe franquia especializada em gestão de contas para consultores em telecom, como por exemplo a Fatura Expert.
Caso a consultoria não lhe apresente nenhuma opção de portal online de atendimento, você pode estar negociando com aventureiros e isso pode lhe causar algum transtorno futuro.
4. Benefícios Futuros
Antes de assinar o contrato com a empresa, faça uma pergunta a você mesmo: quais são os benefícios que tenho ao fechar esse negócio? Conheça alguns que você precisa ter ao contratar um serviço de consultoria:
- As melhorias serão concretas?
- Vai gerar algum tipo de economia, seja em tempo e em custos?
- Os analistas são ágeis e focados em resolver problemas?
Enfim, opte por uma empresa que ofereça uma consultoria de telefonia de qualidade, ou seja, serviços que vão agregar valor à sua contratação.
As consultorias têm mostrado cada vez mais o seu valor ao oferecer um ótimo retorno para as empresas, garantindo a percepção das vantagens do uso dessa tecnologia e equilibrando as contas.