A importância da gestão de faturas telefônicas em épocas de incertezas
Em meio às incertezas de uma pandemia, qual empresa não precisa de redução de custos nos dias de hoje, não é mesmo? O setor de Telecom representa a 4º maior despesa dentro de uma organização.
Em meus sete anos de experiência em telecomunicações, frequentando diariamente empresas de pequeno a grande porte, pude observar que muitos gestores buscavam uma redução de custo compulsória, que nada mais é do que cortes em situações de crise, chegando a atingir parte dos colaboradores. Seu objetivo, basicamente é fazer com que as finanças se mantenham estabilizadas.
Notei que muitos gestores alegam que é difícil encontrar custos que podem ser cortados sem algum prejuízo imediato para a sua operação. Assim, deixam de lado o setor de telecomunicação, recebendo apenas as faturas e liberando para o financeiro efetuar o pagamento sem ao menos fazer uma análise prévia. Muitos deles alegam que é pelo simples fato de ser um setor estratégico para realizar um atendimento satisfatório aos clientes.
Recomendo uma boa auditoria, pois, assim, é possível perceber a quantidade de fatores que podem causar um escoamento de valores altamente prejudiciais, tais como linhas telefônicas em excesso, planos antigos e caros, além de cobranças indevidas em diversas faturas, as quais precisam ser verificadas em todos os serviços contratados e geralmente não são, seja por falta de tempo ou de pessoas para a o desempenho da tarefa. Me disponibilizo para te ajudar.
Por Sídney Paschoal
Franqueado Fatura Expert e coordenador técnico de Expansão