8 dicas de gestão de faturas para sua empresa
Conheça seu contrato (serviços, planos e tarifas)
Não precisa ser um especialista, mas é importante
saber o quanto está sendo cobrado por cada serviço. Tenha em mãos o
seu contrato de tarifas.
Confira a conta de telefônica.
Como a gestão de custos da telefonia corporativa não é seu foco principal, você não terá tempo disponível para cuidar disso. Se seu controle se resume em pagar a conta em dia, realmente sua gestão precisa de ajuda.
Conteste de valores indevidos junto à sua operadora de telefonia
Em qualquer sinal de dúvida ou aumento no valor de
sua conta telefônica, entre em contato imediatamente com a operadora. Caso não
tenha expertise no assunto, entre em contato com alguns dos analistas da Light
Telecom para lhe auxiliar.
Conheça o perfil de consumo de seus usuários
Ninguém pode medir o que não controla, por
isso é de suma importância entender o perfil de uso de cada usuário para fazer
a adaptação de voz e dados.
Estabelecer um perfil de consumo para seus usuários
Todas as operadoras possuem o serviço de Gestão Online. Este serviço serve para bloquear as linhas e estabelecer rateios de pacotes de dados e voz. Por ser pouco divulgado pelas operadoras e ao mesmo tempo ser uma plataforma complexa de se trabalhar, muitas empresas acabam tomando prejuízo com as linhas desbloqueadas.
Saiba com quem está cada linha de celular de sua empresa
Comece identificando cada usuário, telefone e
centro de custos. Separe até mesmo por departamentos. Esteja preparado para
alterações contínuas em seu inventário de forma dinâmica com uma ferramenta
de gestão de custos.
A tarefa de gerir contas é para quem entende
Delegue a tarefa de gerir as contas de telefone para
algum funcionário ou empresa que tenha experiencia no assunto. Caso contrário,
poderá estar perdendo dinheiro com uma gestão fraca deste custo.
Levante informações do seu plano e preços de outras operadoras antes de renovar qualquer contrato
Antes de renovar seu plano ou fazer uma concorrência
de preços, você precisa conhecer seu perfil de consumo e
o tráfego da telefonia. Quem tem que saber o que é melhor para sua empresa
é você.