TELECOMUNICAÇÃO GARANTE BONS RESULTADOS NO HOME OFFICE

Apesar de não ser novo, o termo “Home Office” têm sido utilizado com maior frequência no Brasil, principalmente devido ao novo cenário de Pandemia do Corona Vírus no mundo todo nesses últimos meses. Essa mudança brusca no comportamento social de certa maneira, obrigou os empreendedores de todas as categorias, a se reinventarem e criarem novas alternativas para manterem seus negócios ativos e com os empregos dos seus colaboradores.

A obrigatoriedade do distanciamento social é essencial na preservação da vida dos funcionários, principalmente para as pessoas que são da zona de risco, e esse método de trabalho tornou-se muito eficaz nesse momento turbulento. A orientação atual, é de que todos permaneçam em casa. No entanto, o Home Offiece não significa necessariamente “trabalhar de dentro de casa”. O trabalho pode ser realizado em espaços alternativos como bibliotecas públicas, cafés, aeroportos, parques, entre outros; ou seja, o método nada mais é do que um trabalho remoto.

Nem todas as categorias podem usar essa modalidade de trabalho “portátil”, porque algumas tarefas, dependendo do seguimento da empresa, não podem ser realizadas de fora da empresa, por questões físicas, ou até mesmo sigilosas. Mas ainda assim grande parte das empresas de prestação de serviços, por exemplo, ou mesmo empresas pequenas, podem optar por esse método que, definitivamente, funciona muito bem.

Eu poderia perder horas falando sobre os benefícios que o Home Office pode trazer para um empregador e para seus colaboradores, mas o que de fato precisamos levar em conta é, o que é necessário para que um funcionário trabalhe remotamente?

Devemos levar em conta primeiramente, qual o tipo de seguimento e qual a tarefa será executada. Além disso, o funcionário agora, estará sozinho, sem supervisão. É aí que entra a parte importante e indispensável que é o serviço de telecomunicação. O fator determinante para que o serviço seja executado de maneira correta, é uma boa comunicação. O contato com outros colaboradores e supervisores garante que todos estejam em sintonia mesmo que à distância, além de garantir por fim, a produtividade e a qualidade. Sendo assim, é primordial possuir bons serviços de telecomunicação, tanto para contatar com integrantes da empresa, como para atendimentos externos, por exemplo.

Muitos seguimentos precisam atender clientes, e a qualidade do atendimento não pode cair. Com base nisso, a empresa precisa ter um bom serviço de telecomunicação para distribuir aos seus colaboradores.  Mas então, o que seria um bom serviço de Telecomunicação então? Muitos funcionários podem residir em locais distantes, até mesmo em zonas rurais, onde os serviços de telefonia e internet, podem perder a qualidade. É necessário, então, fazer um estudo prévio para saber qual empresa vai atender com melhor qualidade, não gerando queda nas ligações e falha no serviço de internet. Uma boa avaliação pode economizar tempo, economizar dinheiro, garantir melhor desempenho dos funcionários, mais rapidez e qualidade no trabalho.

Sabemos que é um momento ímpar na história do país e do mundo, e por isso mesmo, não se pode relaxar e permitir a queda de qualidade do serviço oferecido, seja ele qual for. Portanto, se há necessidade de mudar a rotina da empresa e adotar métodos alternativos, é recomendado ir atrás de informações para contratar bons serviços. Isso pode garantir resultados fantásticos, e quem sabe, esse novo método passe a ser permanente.

por Susan Santana,

Analista de Contas na Light Telecom